A maior empresa do interior paulista no transporte de cargas especiais

Em um universo de aproximadamente 80 empresas brasileiras especializadas no transporte de cargas especiais e excedentes de dimensões e pesos, a Fama Transportes está entre as 15 maiores. Mas nem sempre foi assim. A empresa começou pequena, há 12 anos, com apenas dois conjuntos (caminhões e semirreboques). Atualmente, possui 40 cavalos (caminhões), com capacidade de tração de 25 a 350 toneladas, e 120 semirreboques (pranchas, carretas de vários eixos e capacidade de carga, e equipamento especiais), além de guindautos e guindastes para içamentos, carros de escoltas e empilhadeiras. Isso a torna a maior em seu segmento no interior paulista.

 

Sediada em Araraquara (SP), a empresa conta com filiais em Ipatinga (MG), São Paulo (Capital) e ponto de apoio em Santos (SP), e também atua com transporte de carga geral e containers, inclusive em regime de Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA). A Fama está capacitada a atuar em todo o território nacional e também em países do Mercosul.

 

Qualidade
Certificada com a ISO 9001:2008, a Fama preza pela execução de ações preventivas e corretivas, revisão gerencial, planejamento e eficácia na implementação e avaliação, registros, além da necessidade de provas objetivas. Na prática, o planejamento logístico é elaborado detalhadamente, do carregamento ao descarregamento. E a cada transporte, a frota passa por rigorosa inspeção, assegurando assim, que esteja sempre em ordem e pronta para atender o cliente.

Os investimentos em treinamento da equipe, e renovação de frota e equipamentos são constantes. Os caminhões, por exemplo, são renovados a cada quatro anos. É por isso que a Fama transporta bens de capital, de vários segmentos (aeronáutica, caldeiraria, energia, ferroviária, petroquímica e sucroenergética, dentre outras), para diversos clientes que atestam essa qualidade.

Gestão

Ao mesmo tempo em que trabalha incessantemente para otimizar custos, processos e procedimentos, a Fama Transportes investe para melhorar sua infraestrutura (a nova sede, ampla e moderna, acaba de ser inaugurada, com 22 mil m2), frota e equipamentos. Nos últimos 12 meses os investimentos somaram cerca de R$ 15 milhões.