Qualidade faz Fama Transportes se destacar no setor de cargas especiais

O crescimento constante da Fama Transportes em 12 anos de existência, tanto em termos de estrutura quanto de receita operacional, deve-se principalmente à qualidade dos serviços que a empresa presta. Entenda-se por qualidade no setor cargas especiais e excedentes de dimensões e pesos um conjunto de fatores composto, principalmente, por prazo de realização do serviço, segurança da operação e da carga, e custo.
Essa eficiência nos processos e procedimentos, a um valor justo, é o resultado do planejamento imposto pela diretoria da Fama, que está baseado em uma plataforma de boas práticas de gestão empresarial voltadas à competitividade. Trata-se de um diferencial da empresa em relação a outras do setor.

Gestão da Qualidade

Um dos pontos fortes da Fama é o seu Sistema de Gestão da Qualidade. Após 11 anos de atuação, a empresa formalizou essa competência por meio da conquista do Certificado ISO 9001:2008. A certificação exigiu a adoção de critérios e padronização de processos, envolvimento de todo o quadro de colaboradores. O certificado foi concedido pelo Bureau Veritas Certifications, líder mundial em serviços de certificação e avaliação de conformidade.

Isso significa que, desde a elaboração à execução, do planejamento à entrega, todos os processos dos serviços realizados pela Fama estão de acordo com as normas internacionais de qualidade. Além disso, a empresa atende requisitos relacionados ao meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, assim como prevenção da poluição, incidentes e emergências.
A Fama também coloca à disposição do cliente, colaborador e do público, de forma geral, a Ouvidoria, para reclamações e elogios. As diretrizes são disponibilizadas para os colaboradores diretos e indiretos, para promover a conscientização individual e coletiva sobre a política de qualidade da empresa. As ações realizadas nesse sentido fazem parte de um ciclo de monitoramento e melhoria contínua, que garante ao cliente a excelência da qualidade dos serviços prestados pela Fama.

Comprometimento

Tanto a certificação ISO 9001:2008, quanto as metas atingidas até hoje não seriam possíveis não fosse a seriedade com que os cerca de 100 colaboradores da Fama dedicam-se ao trabalho e à empresa. É o comprometimento de cada um, sua qualificação e compreensão das necessidades do mercado e do cliente, que contribuem para que a qualidade da Fama Transportes seja superior.