Aguarde, carregando o website...
Aguarde, carregando o website...
sublayer sublayer sublayer sublayer
sublayer sublayer sublayer sublayer
sublayer sublayer sublayer sublayer
sublayer sublayer sublayer sublayer
sublayer sublayer sublayer sublayer
Notícias
Compartilhe

Press Release

Em forte expansão, Fama Transportes participa pela primeira vez da Intermodal

Presença no segundo maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior é resultado da estratégia de reestruturação e investimentos

02/04/2013, Categoria: Transportes

Pela primeira vez, desde que foi fundada, há 12 anos, a Fama Transportes participa da Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior (de 2 a 4 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo). Especializada em transportes de cargas especiais e excedentes de dimensões e pesos, a empresa de Araraquara (SP), marca presença na 19ª edição do evento (Estande A-290) graças a uma política agressiva de reestruturação e investimentos.
Em busca de maior competitividade e fatia no mercado em que atua, a Fama promoveu, nos últimos 12 meses, alteração em todas as áreas da empresa. Os custos foram reduzidos, com a otimização dos processos e procedimentos nos departamentos Comercial, Financeiro, Recursos Humanos e Operacional. Ao mesmo tempo, a direção promoveu investimento de cerca de R$ 15 milhões em infraestrutura (a nova sede acaba de ser inaugurada, com 22 mil m2), ampliação da frota e novos equipamentos.

Retração do setor, crescimento da Fama

O setor de cargas especiais e excedentes de dimensões e pesos sofreu retração em 2012 e iniciou 2013 de forma cautelosa. A algumas das maiores empresas desse mercado fizeram vultosos investimentos à espera de retorno, principalmente de clientes das áreas química, petroquímica e de exploração mineral. Com o Produto Interno Bruto (PIB) abaixo de 1% no ano passado, as grandes organizações do setor tiveram resultado significativamente abaixo do esperado.
Já com a Fama Transportes isso não ocorreu. Atenta ao cenário de retração, a empresa optou por outras estratégias: primeiramente sua reestruturação e redução de custos; em segundo lugar, a expansão de área de atuação, do interior paulista, para a Capital, Santos, Minas Gerais e países do Mercosul (criação da Divisão  de Transportes Internacionais), além da criação da Divisão de Remoção Industrial; e investimento no momento de retração da concorrência. O planejamento deu certo. O market share aumentou.

Perspectivas

O portfólio da Fama também aumentou, com a criação de duas divisões: Transportes Internacionais (modal rodoviário para o Mercosul) e Remoção Industrial (operações de carga e descarga, mudanças de fábricas, alteração de layout e operações de rigging industrial). A empresa busca ainda parceria internacional para atuar no mercado de cargas superpesadas e operações de heavy lift. Para este ano, a meta da Fama Transportes é aumentar o faturamento em nada mais nada menos que 25%.

Veja também!

Uma empresa